terça-feira, 5 de agosto de 2014

Assuma seus cachos

Olá meninas, tudo bem ?

Tem coisa que deixa uma mulher mais feliz do que estar se sentindo bem com seu cabelo? O cabelo é algo muito importante para o visual de qualquer mulher. E antes de ser escrava da chapinha e sair seguindo tendencias , a mulher deve perceber que cabelo liso não significa beleza e que seu cabelo deve mostrar sua personalidade. Não tenho nada contra quem usa chapinha, só acho que cabelo liso não é sinônimo de beleza, como os padrões de hoje estão acostumados a dizer.



  Vou separar algumas dicas para quem deseja fazer essa mudança radical nos cabelos.



  A minha primeira dica é que você não tem que deixar seu cabelo cacheado só porque acha que é tendencia. Acho que você tem que aceitar seu estilo e gostar do seu cabelo, sendo ele cacheado ou não. O importante é se sentir bem. Eu por exemplo, fui escrava da chapinha por anos e não me sinto bem tendo que ir a cada três meses, fazer tratamentos que agridam a estrutura do meu cabelo.O primeiro passo e o mais importante é esperar e ter paciência. 

Hidratação
O cabelo cacheado pela estrutura natural tende a ser mais ressecado, porque a distribuição da oleosidade fica mais difícil, por isso a hidratação é indispensável, e é importante que faça a hidratação a cada 15 dias. 

Corte 
O tipo de corte é importantíssimo para os cabelos cacheados, é o corte que define como seu cabelo vai ser (com muito ou pouco volume) o importante é fazer corte em camadas para dar destaque aos cachos e repicar para diminuir o volume. Caso tenha o cabelo extremamente crespo o ideal é o corte reto. 



Prenda o cabelo antes de dormir 
Coque baixo ou rabo de cavalo alto são ótimos aliados para domar os cachos, mas vale lembrar que antes de dormir deve prender os cabelos de leve,senão seu cabelo irá ficar marcado 

Produtos corretos 
O uso de produtos certos e ideais para o seu tipo de cabelo, te ajudarão a ter um cabelo mais bonito, brilhoso e macios. E também não faz sentido querer lindos cachos e usar creme para cabelos lisos né ?

Limpeza 
Cabelos cacheados devem ser lavados com extremo cuidado, porque ao deixar resíduos nos fios ou entupir o cabelo com cremes, cria um aspecto ensebado e sem brilho nem movimento. Isso pode levar até a queda dos fios.

Alguns truques 
Penteie o cabelo das pontas para a raiz, uma boa dica é utilizar pentes largos e de madeira, pois este ajuda a combater o frizz.
Sempre lave o cabelo com água morna ou fria porque evita o ressecamento dos seus fios !



Espero que tenham gostado meninas, qualquer duvida é só deixar nos comentários 
Beijoos <3