Não sei se você já notou mas hoje em dia tudo é descartável, é fácil de se conseguir... Isso está se aplicando - infelizmente - nos nossos relacionamentos. Hoje vou me basear exclusivamente no namoro, porque é algo que eu conheço bem e já passei por isso na pele.
Afinal, por que namoros são descartáveis? Muitos casais que eu conheço terminam e menos de uma semana depois, estão com outras pessoas, jurando as mesmas coisas que juraram pro antigo amor... E assim começa um clico; termina, namora, termina, namora, termina, namora - e isso parece não ter fim.
Antigamente as pessoas queriam alguém pra vida toda, hoje elas querem a vida toda terem várias pessoas, procuram pessoas perfeitas o tempo todo, achando que isso existe - e não existe! Todos terão alguma coisa que te fará pirar, todos terão um defeito que você julga babaca e totalmente desnecessário... Mas lembre-se, você também tem.
O ser humano é uma coisa regida por sentimentos e emoções, ele é falho e tolo, age muitas vezes sem pensar e um dia, vai te magoar - muito ou pouco. Ele também não consegue ficar sozinho - mesmo alguns afirmando que sim - e ele necessita de atenção porque é um animal sedento por ela. E essa atenção misturada com carência que o faz namorar... Aí conseguimos ver mais um erro. Namoro tem que acontecer quando você realmente ama a pessoa, quando você não consegue se ver sem ela, quando nada é tão divertido sem a companhia dela, sabe? Agora, namorar por carência, pra fugir dos seus problemas ou algo que não seja amor, é um erro enorme, porque além de se ferir, você vai ferir a outra pessoa.
Pare também de correr atrás de uma pessoa exclusivamente pela beleza, porque isso vai embora, isso some com o passar dos anos. Procure alguém que te complete, que fique contigo nas horas boas e ruins, alguém que saiba te valorizar e que não mediria esforços pra te ver sorrir. O caráter dura a vida toda e é isso que você tem que almejar. Não fique julgando o defeito do seu parceiro porque você também é imperfeito - e ás vezes, até mais do que ele. Procure elogiar as coisas que a pessoa faz pra ti, procure notar as pequenas coisas que mais ninguém nota e lembre-se que as pessoas não são descartáveis, que dentro delas existe muito sentimento e vontade de ser feliz de verdade.
Príncipes e princesas não existem - só se você for um personagem de conto de fadas -, muito menos pessoas perfeitas. O máximo que você vai achar é alguém que consiga suprir todas as suas necessidades e você as dela. E caso encontre alguém assim, abrace com toda a sua força e faça valer a pena, faça durar. A felicidade é algo opcional logo, a escolha.