quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sessão Pipoca - Caso 39

Sei que fiz uma Sessão Pipoca esses dias mas esse filme merece ser compartilhado com o mundo.
Vou fazer um resumão porque o legal dele é descobrir as coisas aos poucos, entende? Bora lá!






O filme é o seguinte: uma assistente social chamada Emily Jerkins luta para salvar crianças de maus tratos e um caso em especial a faz mergulhar de cabeça. É o caso de uma garotinha chamada Lillith, que é maltratada pelos pais. Quando Emily vai salvá-la, ela está sendo colocada viva em um forno de assar! Doido, não? Pois é... Lilly pede à Emilly para ficar com ela e a assistente, com o coração mole e com pena da menininha, acaba aceitando. Só que no final da coisa, ela acaba descobrindo que a doce menina não é aquilo que ela achava que era e as coisas começam a ficar perigosas - bem mais do que você imagina!






É um filme de suspense, mas tem um lado de fantasia e tudo mais. Eu já assisti umas duas vezes e aprovei. Tem algumas partes que te dará uns sustos mas nada que te faça não dormir à noite, PROMETO!
O filme estreou aqui no Brasil no ano de 2010 e como sou legal, deixarei o link do filme aqui.







E aí, tem algum filme que te faz ter vários sustos e que você assistiria mais de uma vez? Se sim, deixa aqui nos comentários, talvez eu não conheça.


Beeeeijo.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tinder - O que é?

Vira e mexe ouço falar desse aplicativo nas redes sociais e sempre tive curiosidade de saber como é, até que esses dias atrás instalei e comecei a usar.





No começo fiquei meio perdida porque a única coisa que eu via era foto de pessoas e se eu gostasse da aparência delas, tinha que dar ''match'' - que no caso, é um coração abaixo da foto. Caso eu não gostasse, era só apertar o ''x'' que eu nunca mais a veria.






O Tinder foi criado para juntar pessoas, fazê-las se conhecerem melhor e o mais legal é que você só conversa com quem gostou e com quem também gostou de ti, logo, não toma aquele ''fora'' indesejado. Não estou lá para arranjar sexo/namorado, mas tem gente que está, então, se é isso que procura, tem também!

O legal é que ele acha pessoas próximas de você - e você pode definir quantos km deseja - e acha pessoas que tem interesses iguais aos seus.
Pra usar, você tem que ter uma conta no Facebook, porque ele usa seus dados de lá pra isso; como gostos, cidade onde mora, nome, sexo, enfim.
O aplicativo está disponível para Android e iOS, não sei se está disponível para outras plataformas. :c

Sabíamos que havia um número suficiente de redes sociais realizando um ótimo trabalho para ajudar as pessoas a cultivarem seus relacionamentos existentes, entretanto não havia uma plataforma social que efetivamente ajudava pessoas a se conhecerem. O objetivo do Tinder é conectar pessoas para qualquer fim, seja amizade, namoro, negócios ou qualquer outra atividade”, afirma Justin Mateen, co-fundador e CMO do Tinder. 






Eu estou adorando, já fiz alguns amigos e ninguém foi babaca comigo, todos respeitosos e educados. Se você se sente sozinho ou acha que precisa de coisas novas, garanto que vai amar esse aplicativo! Quem sabe você não encontra sua alma gêmea ou aquele melhor amigo que sempre quis? :)

Tá esperando o que? Baixa logo!


Beeeeijo.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sessão Pipoca - Hey, Arnold!

Sou fã de desenhos antigos por um simples motivo: humor bobo. Claro que eu gosto de desenhos como South Park - falarei dele aqui em breve -, mas de vez em quando é bom dar uma descansada do mundo de hoje e voltar no tempo.

 

Quem nasceu na década de 90 e assistia TV vai conhecer muito bem esse desenho. O Hey, Arnold! é um desenho que tem como protagonista Arnold - que leva o nome do desenho rs - que vive com seus avós paternos nos Estados Unidos. Eles tem uma pensão e lá moram pessoas de todos os tipos - o que torna isso ainda mais divertido. O melhor amigo de Arnold se chama Gerald e sempre está ao seu lado nas principais confusões. Eles estão na quarta série e em cada episódio tem que superar algo ou nos mostra alguma lição bem interessante, sempre abordando o bom humor.






Uma das principais personagens do desenho é Helga Pataki, uma menina engraçada - fisicamente - que faz de tudo para demonstrar a Arnold que o odeia, mas na verdade ela esconde seus verdadeiros sentimentos. Helga é completamente apaixonada por ele e mantém um templo de devoção todo dedicado a Arnold no seu closet.





O mais legal do desenho é a aparência dos personagens; eles são engraçados, tem formas estranhas - pelo menos a cabeça do Arnold se parece com uma bola de futebol americano - e roupas chamativas.
Tá curioso pra ver o desenho ou se já viu, quer relembrar? Você o encontra facilmente no Youtube ou na Netflix - lá tem as duas temporadas completas!


E aí, tem saudade de algum desenho? Se sim, qual? Escreve aqui nos comentários, vou adorar saber.

Beeeeijo.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Domínio da Música #8 - Começando R&B

Boa noite, caros leitores!

Bom, esse post será sobre uma maravilhosa banda de R&B: Sade. (Pronuncia-se Sharday ou CHARDÊI).

sade

Pensa numa mulher TALENTOSA e SENSUAL, que chama muita atenção e não precisar ser vulgar, essa é Sade.

Sade Adu, nome artístico de Helen Folasade Adu, (Ibadan, 16 de janeiro de 1959) é uma cantora de jazz e R&B, da banda Sade, popular no Reino Unido.

Sade é uma banda britânica muito popular tanto na Europa quanto nos Estados Unidos durante os anos 80 e começo dos anos 90. Além da vocalista principal Sade Adu, o grupo é composto por Stuart Matthewman (guitarra e saxofone), Paul Denman (baixo), Andrew Hale (teclado) e Paul Cook (bateria).

O Sade ganhou um Grammy com Lovers Rock na categoria “Melhor Álbum Pop” em 2002.

Isso mesmo, Sade é tanto o nome artístico dela quanto o nome da banda. Se você gosta de música
Soul, Jazz ou R&B, ou até mesmo algumas músicas mais relax, você com certeza irá amar Sade.
Aí vão algumas músicas:




Soldier Of Love

Olha que música sensual e envolvente. Todos os elementos da música se encaixam com perfeição, e a voz da Sade não precisa nem falar nada, bota talento nessa mulher! Essa música é uma das mais novas e mais famosas, liga sua lareira, pega uma taça de vinho e coloca essa música pra tocar enquanto bebe. Se não tiver lareira, liga o aquecedor e abre esse link. Essa música MERECE ser ouvida no volume máximo.




The Sweetest Taboo

Assim como o Simply Red que postei esses dias, as músicas da Sade não deixam pecar no sentido sensualidade. Presta bem atenção nessa música, novamente, peço que apague todas as luzes e preste atenção em cada som e cada detalhe dessa obra-prima, delicie-se. A lareira pode ajudar aqui também. (o cara logo no começo do vídeo chegando atrasado pro ensaio é hilário)





No Ordinary Love

No Ordinary Love é um exemplo de música da Sade que transmite puro amor enquanto você ouve. Outra obra prima de se deliciar, a guitarra levemente distorcida e o baixo se encaixam também com a meia lua(tipo de pandeiro) e de bônus a linda voz da Sade, sem dúvida uma das melhores músicas da banda, recomendadíssimo.

 


Kiss Of Life

Quem disse que ninguém nunca ouve o baixista? O baixo é o instrumento que mais de destaca nessa belíssima música, e que delícia de música e de baixo, com breves interferências do sax, cara, indescritível, liga a lareira, apaga a luz e deixe seus ouvidos mais felizes!

Fico por aqui com a Sade, e lembrando que se vocês tem alguma sugestão ou crítica, podem me contatar pelo twitter ou pelo e-mail:

twitter.com/bilbopatinho
lduarteesilva@gmail.com

E lembrem-se: música é questão de gosto, respeite o gosto do próximo e seu gosto será respeitado, e use sempre fones de ouvido!

Ser vlogger é legal?

Pra quem não sabe, além de ter esse lindo blog, tenho também um vlog. Comecei há alguns anos, fiz canais novos e hoje em dia estou colocando os vídeos no Succi Vlog.




Por que comecei a fazer vídeo? Simples, queria ser ouvida e queria que as pessoas me vissem como realmente sou, porque só me conheciam pelo orkut, por chats, enfim. De uns anos pra cá, conquistei vários amigos na área e meu canal vai crescendo de pouquinho em pouquinho. Quem disser que não quer ser famoso é mentira, porque ninguém mostra a cara na internet por nada, sempre queremos ser reconhecidos pelo o que fazemos; seja uma coisa inteligente ou seja falando besteira.
Sou fazer vídeos pra sempre? Olha, pretendo. Comecei a faculdade de PP porque acho que tem muito em comum com vlogs, com YT, com mídias em geral.
Não gasto dinheiro sendo vlogueira, na verdade, a única coisa que gastei foi com a câmera, mas não precisa ser uma câmera ótima, só precisa gravar em uma qualidade que não fique péssima, sabe?
O mais importante nesse ''mundo vloguer'' é ter amigos, porque você precisa deles pra divulgação, pra trocar conhecimento, informação... Sem amigos você não consegue nada - não só no YT como na vida. Não pense que você sozinho fará um canal crescer porque não vai.
Ter fãs é bem legal, mas eu não tenho mais, quando sei que são meus fãs, os faço virarem amigos e então, tudo fica mais legal.






Quer ver o meu vídeo mais recente? É só clicar aqui. Se gostou, se inscreve no canal, compartilha com os amigos, com sua família, seu cachorro ♥


Quer começar a fazer vídeos e não sabe como? Pode vir falar comigo, prometo responder tudo que eu souber.


Beeeeijo.

Let's Play #4 - Kirby and the Amazing Mirror

Bom dia caros leitores!

Hoje teremos um clássico dos videogames e da nintendo, o nosso querido rosinha Kirby!

Com certeza, se você é um jogador(a) ou até mesmo alguém que assiste à desenhos clássicos, você conhece o querido Kirby:


Bom, venho apresentar à vocês um clássico da plataforma Game Boy Advance, se você ainda não conhece esse clássico, recomendo você jogar HOJE MESMO!

O jogo Kirby and the Amazing Mirror traz uma típica aventura em plataforma, com inovadora exploração de mapa 2d, basicamente você pode ir onde você quiser a hora que você quiser (parecido com Castlevania, ou seja, não é um jogo de fases e sim um jogo de exploração).

A história é clássica, tá tudo numa boa até chegar um cara do mal pra zuar o mundo de Kirby e seus amigos, seu objetivo é claro derrotá-lo, usando tudo o que estiver disponível.

O objetivo inicial é derrotar todos os 8 chefes espalhados pelo jogo e pegar de cada um deles um pedaço de espelho, após montar o espelho com os 8 pedaços você é mandado pro ultimo chefe. Derrotando o ultimo chefe o jogo AINDA NÃO ACABA, só acaba depois de você explorar tudo e pegar tudo, bem estilo Castlevania mesmo.

O poder de Kirby, se você não sabe, é copiar as habilidades dos inimigos e usá-las contra eles.


Você ainda dispõe, dentro do jogo, de um celular usado pra chamar seus amigos(NPC's) pra te ajudarem e te curarem em casos urgentes e de chefes muito fortes(olha lá a bateria no canto, mostrando também o status de cada um de seus amigos). Tem também três minigames pra você brincar.



Enfim, o jogo é divertidíssimo e um ótimo passatempo.

Não tem gameboy advance? NEM EU! Nunca precisei, neste caso você tem duas opções:

Baixa o emulador + o rom e joga diretinho no seu PC:

- Emulador (provided by RomsUP)
- ROM  (provided by FreeROMS)

Só instalar o emulador e abrir a ROM por ele.

OU:

Baixa o emulador + o rom e joga diretinho no seu DISPOSITIVO ANDROID(meu caso):

- Emulador (direto na Play Store, DE GRAÇA)
ROM  (provided by FreeROMS)

Tá, e como faz pra jogar no android? Simples: baixa o emulador direto na play store de graça e instala, depois, baixa a ROM no link acima e simplesmente transfira a ROM pro seu celular (cartão de memória ou memória interna tanto faz) usando um cabo USB ou um cloud, como você quiser (dá pra fazer pelo google drive). Não precisa NEM DESCOMPACTAR! Delícia né?

Mas, se puder ter um GBA e comprar o cartucho original é melhor ainda.

Abraço!

terça-feira, 22 de julho de 2014

Como preparar a pele

   Olá meninas, tudo bem ?

   Uma pele bem preparada é super importante para obter um resultado legal da maquiagem.Além de deixar a maquiagem linda, a preparação da pele ajuda também a fixar melhor os produtos e assim durando mais tempo.



O primeiro passo e o mais importante é lavar, tonificar e hidratar a pele. Com isso irá controlar a oleosidade da sua pele. Lembre-se que os produtos usados para lavar a pele devem ser indicados para o seu tipo de pele. E não se esqueça do protetor solar!

Acabando de limpar, tonificar e hidratar é preciso aplicar o primer, pois ele fecha os poros e uniformiza a pele, ajudando na prolongação da maquiagem.


Base 

A aplicação da base pode ser feita com os dedos, pincel ou esponja. O objetivo da base além também uniformizar a pele, é deixa-lá com um aspecto mais saudável. Deve-se aplicar o produto em todo o rosto descendo um pouco para o pescoço, assim evita que o seu rosto fique marcado. Mas é importante sempre ter cuidado com os excessos!


Corretivo

Após a base é hora da aplicação do corretivo que é usado para amenizar as olheiras, manchas,vasinhos,etc. Alguns profissionais utilizam o corretivo antes da base, mas o mais ideal é utiliza-lo depois, pois como a base já uniformiza a pele o corretivo esconde alguns defeitos mais pontuais.
Existem vários tipos de corretivo, mas cada um serve para disfarçar determinado defeito: 
Amarelo: o corretivo na cor amarela, cobre manchas com tom arroxeado.
Lilás: cobre manchas de tons marrons
Vermelho: É indicado para cobrir manchas mais brancas que o tom da sua pele.
Laranja: Cobre as olheiras mais escuras.
Verde: Cobre manchas avermelhadas, como por exemplo as espinhas.

Pó compacto

O pó compacto controla a oleosidade da pele e "segura" o brilho gerado pelos outros produtos, ajudando a prolongar a duração da maquiagem.Ele serve para dar um acabamento na maquiagem, mas deve ser usado bem de leve e sem exageros.
Espero que tenham gostado meninas. Qualquer duvida deixem nos comentários!
Beijos <3

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Domínio da Música #7 - O Rei do Pop

Boa noite, caros leitores!

Eu sei, fazer um post sobre Michael Jackson é bem clichê, mas cara, ele é o Rei do Pop. E hoje no post não irei falar que ele era negro depois ficou branco ou que ele fez o álbum que mais vendeu em todos os tempos, ou mostrar Thriller, Beat it, Billie Jean e Black or White, afinal, tudo isso todo mundo já sabe e já tá é cansado de saber e ver.

Vou mostrar à vocês muito mais que isso, vou apresentar algumas músicas que talvez você não conheça, mas que são tão boas quanto as mais famosas, tem até um duo com Paul McCartney!

this-is-it-mj-michael-jackson

Como muitos sabem, Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantrópico, pacifista e ativista americano(caraca tem mais coisa que o Tony Stark!). Segundo a revista Rolling Stone, faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares.

Bom, não preciso entrar em muitos detalhes sobre o Rei do Pop por que você com certeza já sabe muito, afinal a TV faz questão de falar nisso o tempo todo (quando ele era vivo só sabiam detonar ele, esqueciam de mostrar o verdadeiro talento e habilidade desse fenômeno da música!)

Aqui vão algumas músicas que vocês talvez não conheçam mas terão o prazer de conhecer e ouvir:




You Are Not Alone

Ele sem dúvida É o rei do pop. Que música linda, se você não conhece a obra prima que é essa música, permita-se 5 minutos e esqueça tudo lá fora, apenas preste atenção em cada som que existe nessa música, é tanta coisa junta que é até difícil descrever, aliás, afinal quem consegue descrever o rei? Apenas feche os olhos e ouça.



The Girl is Mine

Brilhante parceria com Paul McCartney, The Girl is Mine é uma mistura de Pop com Jazz que faz os ouvidos gemerem de prazer. Muito sensual, a música tem todo um clímax, com começo meio e fim, as vozes de Michael e Paul casam-se perfeitamente aos sons dos instrumentos e fazem seus ouvidos pedirem mais, é muito viciante e relaxante.




You Rock My World

“Nossa eu AMO Smooth Criminal, é demais!” E COMO ASSIM VOCÊ NÃO CONHECE YOU ROCK MY WORLD? É nessa música, que bem no finalzinho da sua carreira Michael resgata a identidade gângster, a música tem toda uma história por trás e um som MUITO contagiante, a batida, o baixo, a voz de Michael, é mesmo incrível como tudo casa tão perfeitamente. O ritmo é bem sexy, muito gostosa de ouvir (dá pra dar uma viajada legal, use sua imaginação!)



Man in the Mirror

Como muitos sabem, Michael tinha vários projetos sociais em busca de ajudar a minoria mais pobre e necessitada, e apesar das acusações de pedofilia e crimes, Michael ajudava MUITA gente e isso NUNCA NINGUÉM VAI PODER NEGAR. Todos conhecem músicas que ele mostra esse trabalho, como Heal the World e We Are The World, mas poucos conhecem Man in the Mirror.
Man in the Mirror é uma das melhores músicas do Michael, de longe, se você sabe bem inglês apenas ouça a música e olhe pro clipe, a letra com certeza vai fazer você se emocionar MUITO, você vai sentir vontade de mudar o mundo a qualquer custo, e vai se dar conta o quanto o mundo está um lixo.


É isso que eu sempre digo, música é MUITO MAIS que apenas som, são sentimentos, e o Michael mostra muito isso em suas músicas, pra quem não gosta do Michael, comece a ouvir as músicas dele com mais calma e coração aberto e com certeza você vai mudar de ideia e verá o quão bom homem ele foi em vida.

E lembrem-se: música é questão de gosto, respeite o gosto do próximo e seu gosto será respeitado, e use sempre fones de ouvido!

Let's Play #3 - Path of Exile

Boa tarde caros leitores!

Nesta tarde de segundona da depressão eu trago a vocês o remédio pro seu tédio, um magnífico jogo disponibilizado na Steam totalmente de graça: Path of Exile.


Se você, assim como eu, passou várias e várias horas jogando Diablo em seu PS1 ou no seu PC, você vai AMAR o Path of Exile.

O Path of Exile trouxe o que o que acabou faltando no Diablo 3, principalmente por ser completamente gratuito, quem jogou Diablo com certeza não se decepcionará com o Path of Exile.


O jogo traz um ambiente maravilhoso, ÓTIMA jogabilidade, sons incríveis e comunidade maravilhosa.

Uma coisa que pra muita gente pode ser um revés, pra mim é um ponto positivo: o jogo é todo em inglês, porém BASTANTE intuitivo, eu hoje falo inglês fluente graças aos jogos online, então taí a oportunidade pra treinar enquanto se diverte e de graça.

Não conseguiu jogar Diablo 3 online ou não conseguiu dinheiro pra comprá-lo pela "bagatela" de 100 fucking dilmas?? VEM JOGAR PATH OF EXILE COMIGO, muitos dizem ser até melhor do que diablo.

Escolha uma das 7 diversificadas classes e vem pro click and kill: Marauder, Ranger, Witch, Duelist, Templar, Shadow ou Scion (eu sou Witch).

Algumas reviews:

May 9, 2014
100/100
Grinding Gear Games has created something special here, and given it gratis to the world."                   
- A Grinding Gear Games criou algo especial aqui, e disponibilizou grátis para o mundo.

Nov 8, 2013
90/100
Considering that Path of Exile costs you nothing beyond some Internet bandwidth, it provides an embarrassment of pleasures."                                 

- Considerando que Path of Exile não te custa nada além de uma banda larga de internet, ele provê uma amplitude de prazeres.             

Nov 4, 2013
94/100
For a free title, knocked together by a small team, it's stunning just how much it blows the opposition away. They have taken what was wrong with the genre and fixed it; what was right, they have made even better."     

- Para um título gratuito, criado por um pequeno time, é atordoante como ele manda a oposição embora. Eles pegaram tudo o que estava de errado no gênero e arrumaram (ui, que agulhada no Diablo 3!), e o que estava certo, eles melhoraram ainda mais.

Bora jogar! Me adiciona aí na steam: vampirelucca. Meu nick no jogo é Lucaspanther.

sábado, 19 de julho de 2014

youPix 2014 - O que teve?

Cheguei faz pouco tempo da linda cidade de São Paulo e estou exausta! - mas valeu a pena. Pra quem não leu o último post sobre o youPix, clica aqui, certo?



Eu e o Lucas levantamos 7:30 da manhã e só chegamos lá ás 11 horas. De cara encontramos a Juzão e o Cid, do Não Salvo. A Juzão é um amor de pessoa, super simpática, sorridente, uma graça. Vimos também o querido Éder, do Tem Graça ou Não com sua esposa super simpática, Tati. Encontramos o famoso - e amigo querido - Julio Cocielo. Vimos meus amigos o Johnny Menezes e Dok, o Gui Damiani, o Thiego do Observatório Potter, o meu tchutchuco Matsunaga... Enfim, abracei, beijei, conversei com um mooooonte de gente, foi LINDO!
Vou colocar algumas fotos, se quiser ver todas, é só entrar no meu instagram, ok?








Eu gostei muito do evento, só achei que as palestras se misturavam umas com as outras, o som estava ruim e não conseguíamos ouvir o que falavam. Também achei o cúmulo não aceitarem cartão de crédito lá e no começo, mesmo sem o QR Code, você podia entrar. Não tinha muita opção de comida lá dentro e a nossa  sorte foi ter um restaurante pertinho do evento
 

Tirando isso, foi tudo lindo, mágico e inesquecível. Já tô contando os dias pra começar o youPix 2015. Se você quer ir e não foi, vai até amanhã, o que que você está esperando? CORRE!


Beeeeijos.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Youpix 2014

Adivinha quem vai no Youpix amanhã? Sim, eu \o. Vou cobrir o evento pra quem não pode ir e falarei sobre tudo que eu gostei ou não gostei, ceeerto?





Ok, mas o que é Youpix? Vem cá que eu te explico!

"O youPIX é uma plataforma que celebra, discute e é palco pra Cultura de Internet, dando espaço e voz pros agentes da revolução silenciosa que acontece através dos fios de rede e já mudou um sem número de aspectos da cultura, comportamento, negócios e da comunicação no mundo.
A plataforma youPIX nasceu como uma revista impressa tamanho pocket em 2006, quando ainda se chamava PIX Magazine e trazia em sua pauta uma curadoria com o que melhor acontecia na internet e no universo dos blogs, além de matérias de comportamento do jovem internauta brasileiro.
Esse trabalho de dar voz e tentar entender como os jovens brasileiros usam a rede pra criar movimentos culturais evoluiu e, em 2009, se transformou em um evento, o youPIX Festival, hoje considerado o maior festival de cultura de internet do Brasil.
Além da revista e do evento, a plataforma youPIX conta ainda com 3 premiações distintas que visam a estimular a produção de conteúdo e a expressão do jovem na rede: o prêmio Melhores da Websfera, o prêmio Melhores da Twittosfera e o Content Talent Show (este último voltado a talentos iniciantes da área de blogs, vlogs e podcast).
A plataforma youPIX se completa com o seu site, youpix.com.br, visto na internet brasileira como um hub de tudo o que acontece de importante na internet brasileira e como o veículo que explica e organiza os movimentos culturais mais importantes que nascem na rede. O site contempla ainda a Memepedia, a primeira enciclopédia de memes do Brasil.
E, em 2013, inauguramos o youPIX Tank, uma parceria do youPIX e do Ibope Media, que se uniram pra desvendar o comportamento do jovem digital brasileiro realizando estudos exclusivos." - informações retiradas do próprio site do evento.


O mais bacana de lá é que você pode conhecer as pessoas que você sempre vê pelo computador. Eu, por exemplo, sou fã do Cid, do Não Salvo, do PC Siqueira, do Felipe Neto... Enfim, vou poder vê-los lá, tirar foto, conversar, coisas que não consigo fazer pelo facebook/twitter. É como se o mundo virtual se tornasse real.
Estou muito ansiosa pra ver alguns amigos meus que só conheço pela internet, tem um que veio lá de Brasília pra ir ao evento, ou seja... Tem gente do Brasil TODO - e até gente de fora.
Ficou com vontade de ir? Corre! O YouPix acaba no domingo. Onde acontece? Em São Paulo, no Parque do Ibiratuera - prédio da Bienal -, portão 3.  Mais detalhes, é só clicar aqui.






Se quiser ir lá me dar um beijo, ficarei muuuuito feliz! Estarei lá desde manhã até me expulsarem. Vejo você lá, hein?

Beeeeijo.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Acabado




"Ele se foi, assim como toda a dor que ele havia causado. Doeu mas nada como um dia após o outro.
O cheiro de cigarro ainda está nas minhas vestes e meu cabelo ainda tem o cheiro dele, na verdade, tudo tem o cheiro dele. Acabou, simplesmente acabou. Para ser sincera, acho que nunca foi, era algo platônico, sem sentido algum.
Me lembro dos passeios pelas cidades e das inúmeras noites acordada ouvindo-o cantar enquanto sorria para mim; era mágico. Porém, no outro dia, nada tinha realmente existido - pelo menos, pra ele. Ele não sabia quem eu era e nem o que vivemos... Quantas vezes jurei a mim mesma que nunca mais o procuraria? Nada adiantava, ele sabia onde era o meu café preferido e sempre passava lá, sorrindo daquele jeito que eu detesto. Quando não ia ao meu encontro no café, me esperava na biblioteca aos sábados e cantava algo estúpido pra me fazer rir. Quando ele via que meu coração tinha amolecido, cochichava coisas bobas no meu ouvido com sua voz rouca e pegava um cigarro, se distanciando de mim.
Agora, ele se foi, assim como toda a dor, todos os problemas que ele me causava e todo aquele jeito tão dele. O que resta aqui é seu sorriso - me fazendo odiá-lo por não conseguir detestá-lo."

Domínio da Música #6 - A eletrônica começando!

Boa noite, caros leitores!
 Vou estrear a música eletrônica do blog com o pé direito, a dupla de DJ’s franceses Daft Punk!
daft punk
Daft Punk é uma dupla de rock eletrônico formada pelo luso-francês Guy-Manuel de Homem-Christo e pelo francês Thomas Bangalter.1 2 3 Eles alcançaram significativa popularidade na França no final dos anos 1990, no segmento musical de tendência house. Nos anos seguintes, consolidaram o sucesso combinando elementos de house com synthpop.
As músicas do Daft Punk, ao contrário de muitas outras músicas eletrônicas são únicas e indistinguíveis, você ouve uma música deles e já sabe que é deles, elas possuem características únicas e assinaturas.
Em 2013, a banda lançou o seu mais recente álbum, Random Access Memories. Deste destaca-se a música de maior sucesso,Get Lucky, uma parceria com o músico Pharrell Willliam, um êxito a nível mundial.
Sem mais delongas, vamos às músicas que recomendo:


Harder Better Faster Stronger
Som atrás de som, ritmo contagiante, combinação simples de toques, exatamente como uma música eletrônica deve ser. A voz robótica característica da banda dá um toque final à essa combinação, que torna essa música uma das melhores e mais famosas da banda, super recomendável ouvir sozinho no escuro(sim, de novo).

Around The World
Parece repetição pura mas não é, preste bem atenção nos detalhes dessa música que você vai começar a ouvir e não vai parar mais, o videoclipe é um bonus, muito divertido e bem bolado, música perfeita pra colocar na sua festa (desde que os seus amigos curtam esse tipo de música, não seja inconveniente!)(CUIDADO: música viciante!)

 One More Time
A mais famosa da banda. Essa música fez MUITO sucesso no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, o videoclipe dessa música passava nos canais de desenho como o Cartoon Network e Nickelodeon, tão como na MTV. Era impossível ir em uma balada e não ouvir One More Time, essa música é uma delícia de ouvir e o videoclipe(que não consegui inserir aqui por conta de um bug no wordpress, mas tá aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Miz4r9jA3xo) é um bonus, um anime com começo meio e fim muito divertido.

Get Lucky 
A mais nova música e atualmente a mais famosa, completamente diferente do que o Daft Punk estava acostumado a fazer, e a novidade caiu MUITO bem! Sensacional! Não tenho palavras pra descrever essa, mas os elementos do rock alternativo com a música eletrônica do Daft Punk casaram muito bem com a voz do Pharrell Williams, espetacular, ouçam de olhos fechados e curtam a letra!

E eu fico por aqui gente.
E lembrem-se: música é questão de gosto, respeite o gosto do próximo e seu gosto será respeitado, e use sempre fones de ouvido!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Entrevista - João Cappelli

Todo mundo que me acompanha no twitter sabe que sou completamente fã de dublagem e fã desse cara incrível que é o João.





João Cappelli é ator e dublador, participou da novela "O Cravo e a Rosa" - da Rede Globo - em 2000 -, interpretando o meio-irmão da Catarina (Adriana Esteves), o Jorginho. Seu trabalho mais conhecido é, sem dúvida, dando a voz a Draco Malfoy, da saga Harry Potter.





João aceitou dar a entrevista pra mim e eu fiquei muito feliz. Ele é um cara muito humilde, simples e de um talento gigantesco.
Depois da entrevista, colocarei todas as redes sociais dele aqui e todos os trabalhos que ele já fez, certo?

Bora lá!



"Antes de começarmos, gostaria de te agradecer por ter aceitado o meu convite, foi imensamente especial para mim e jamais terei palavras para te agradecer.







1 – Todo garoto quanto é pequeno, quer ser astronauta ou jogador de futebol, com você foi diferente?
De jeito nenhum. Na verdade, quase entrei pra base do Flamengo, fui convidado duas vezes, mas tinha medo de perder minha infância com treinos, responsabilidades etc (mesmo motivo pelo qual não segui na televisão).




2 – Você começou a atuar ainda criança, qual foi a maior dificuldade?



Acho que a maior dificuldade é conseguir separar brincadeira com trabalho. Trabalhar com arte é divertido, sempre foi e sempre vai ser e quando se é criança tudo é mais “mágico” que o normal. Tem que saber a hora de parar, sentar e estudar o texto, prestar atenção no que estão dizendo e fazer.




3 – Como você entrou para o “mundo da dublagem”?



Eu comecei a dublar aos 6 anos de idade. Meu avô trabalhava em um estúdio que fazia edição e mixagem para cinema e também dublagem. A partir daí ele foi chamado pra ser diretor de dublagem em um outro estúdio, e começou a me levar pra assistir. Fui vendo, gostando, fazendo uma voz aqui outra ali e quando vi já tava dentro.
 



4 – Qual foi o seu trabalho na dublagem mais difícil e por quê? E qual foi o seu trabalho mais engraçado/embaraçoso?



Acho que os mais difíceis são os primeiros. Independentemente de serem grandes ou pequenos, sempre rolava um nervosismo. Mais embaraçoso eu não me lembro exatamente, mas cenas “quentes” sempre são meio embaraçosas, já que você tem que ficar no estúdio, sozinho, fazendo com que pareça real.




5 – Se pudesse escolher um personagem para dublar, qual seria?



Nossa, são tantos! Eu sou muito fã de filmes como “O Senhor dos Anéis”, “Star Wars”. Acho que qualquer personagem em qualquer uma dessas sagas me deixaria muito feliz (sem contar HP, claro).




6 – Todos nós temos um sonho na nossa profissão, qual é o seu?



Na verdade, meu sonho não é pra mim, mas pra profissão em geral. Gostaria muito de ver a dublagem com uma maior visibilidade, mais respeito ao trabalho e aos dubladores.




7 – Qual é a sua maior inspiração entre os dubladores?



Difícil dizer. Faço isso há tanto tempo que procuro sempre achar o meu estilo, colocar o meu modo de interpretar e entender o personagem/cena.




8 – Não posso deixar de falar sobre isso porque acredito que a maioria dos leitores do meu blog te conhecem por ter dado a voz ao bruxo Draco Malfoy, dos filmes do Harry Potter.  Você acredita que ter dado a sua voz a ele te fez ter mais visibilidade?



Sem dúvida. Hoje em dia eu sou chamado pra eventos de cultura Pop graças a ele. Pessoas deixam recados pra mim no Facebook, Twitter elogiando o trabalho no Draco, o que não acontecia muito antes.




9 – Muitas pessoas são fãs da dublagem brasileira – sou uma delas e você sabe -, alguém já fez algo estranho quando reconheceu sua voz na rua, por exemplo?



Estranho não. Já riram no restaurante quando fui pedir a comida, essas coisas. A mais estranha foi quando eu estava na porta de uma boate no Rio, as 3 da manhã, e duas meninas me pararam pra perguntar se eu fazia a voz do Draco. Achei engraçado pelo local, a hora etc.




10 – Aqui no Brasil ainda existe certo preconceito com filmes/seriados dublados, qual seria a solução para mudar isso?



É cultural, infelizmente. Hoje em dia as crianças chamam a Sininho de Tinker Bell, por exemplo. Está havendo uma inversão de valores, e é isso que está errado. A glorificação do que é de fora acaba gerando esse preconceito. Se desde sempre as crianças ouvissem as vozes e nomes em português, teriam esse costume na adolescência e na vida adulta, como acontece em muitos países.




11 – Você acha que a dublagem no Brasil ainda tem pouco reconhecimento? Por quê?



Com certeza. Boa parte do motivo é pela resposta acima. Cada vez mais dão valor ao que vem de fora. Cansei de ouvir das pessoas “Ah, você é dublador? Nossa, acho muito legal, mas odeio filme dublado.” Vai entender. 




12 – Qual dica você daria pra quem tem vontade de ser dublador?



Que fique claro, pra ser dublador TEM QUE ser ator. Tem que estudar teatro, interpretação e, é claro, fazer um curso específico de dublagem. Não basta ter “voz bonita”. Na verdade, isso é o de menos.




13 – Para encerrar, gostaria que você deixasse uma mensagem pra quem gosta do seu trabalho e te admira.



Eu agradeço muito o carinho dos fãs e da mídia realmente interessada em mostrar os valores desse trabalho. Seja um programa de televisão, eventos especializados, jornais/revistas, blogs, eu agradeço muito pelo espaço e pelo carinho que vocês sempre dão. Continuem acompanhando meus trabalho e fiquem a vontade pra mandar mensagens (eu sempre respondo)!"





Como o João disse acima, as pessoas estão dando muito valor ao que vem de fora e isso é errado. Temos que valorizar o trabalho do dublador, porque é arte, é cultura. Acho o trabalho de quem dubla bem mais complexo do que quem só atua, porque você tem que passar todo o sentimento pela voz, porque as pessoas que estão te ouvindo não estão te vendo, estão vendo a pessoa que você está dublando. O ator tem como gesticular, entende? Então, vamos parar com esse preconceito de "Ai, filme dublado é ruim, é chato" porque não é! As pessoas dão duro para fazer algo lindo e isso tem que ser VALORIZADO!



-


Quer ver tudo sobre o João Cappelli e acompanhar o lindo trabalho dele? Clica aqui. Segue o João no instagram e no twitter também \o.







Abaixo tem a lista de todos os trabalhos dele na dublagem, você vai reconhecer vários deles!

Haley Joel Osment - Bogus - Meu Amigo Secreto, A Corrente do Bem, O Corcunda de Notre Dame II e Inteligência Artificial
Tyson - Beyblade
Gary Imaginário, Remy Granabeça, Tom Sawyer - Os Padrinhos Mágicos
Echo - Corrector Yui
Grudento - Família Radical
Alexander O'Connell (Freddie Boath) - O Retorno da Múmia
Tipo - A Nova Onda do Imperador
Dinossauro (filme) - (Vozes Adicionais)
Michael Banks (Matthew Garber) - Mary Poppins (nova dublagem)
Rusty Duritz (Spencer Breslin) - Duas Vidas
Marcus Brewer (Nicholas Hoult) - Um Grande Garoto
Andy Roman (Andrew Lawrence) - Amor Fraternal
Rad - Transformers: Armada
Max Keeble (Alex D. Linz) - As Aventuras de Max Keeble
Rory Hennessy (Martin Spanjers) - 8 Regrinhas Básicas... para Namorar Minhas Filhas Adolescentes
Jamie Madrox - X-Men Evolution
John Livingston (Andy Anderson) - Anaconda 2: Em Busca da Orquídea Sangrenta
Campeão - Os Ursinhos Carinhosos (redublagem)
Ed - Get Ed
Kyoya - Beyblade Metal Fusion (Nova versão)
Caleb - Pretty Little Liars
Draco Malfoy (Tom Felton) - Saga Harry Potter
Jacob (Anton Yelchin) - Like Crazy
Gary (Ryan Cartwright) - Alphas
Hiroman - Stitch
Willard (Miles Teller) - Footloose (2011)
Steve Randle (Tom Cruise) - The Outsiders (1983)


Se tiverem alguma pergunta que não esteja aqui, é só perguntar a ele em qualquer rede social, ele responde todo mundo!



Não se esqueçam; dublagem é arte e tem que ser respeitada!


Beeeeijo.

Domínio da Música #5 - O “toque frio” do Coldplay

Boa noite, caros leitores!


Hoje trago à vocês mais uma banda do rock alternativo, muito conhecida atualmente, o Coldplay.

O Coldplay começou a fazer fama aqui no Brasil depois que eles estiveram no brasil e fizeram aquele estupendo show que jogou a multidão lá no alto e os fez entrar na mídia por aqui. Antes disso, eles apareciam aqui ou ali, mas sem muita ênfase.

Depois da aparição no rock in rio eles explodiram tanto aqui quanto no exterior.
A banda foi fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London.


coldplay

Conseguiram fama mundial com o lançamento do single “Yellow” em 2000, seguido por seu álbum de estréia lançado no mesmo ano, Parachutes, que foi indicado para um Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head (2002) foi lançado com várias críticas positivas, vencendo vários prêmios, inluindo o de Álbum do Ano pela NME.

O Coldplay realmente é muito bom, o som dos caras faz você viajar, e eu vos digo que música que nos faz sair de onde estamos e voar sim é música de qualidade, por isso os coloco em destaque no blog.

Abaixo algumas músicas que recomendo:




Viva la Vida

Sem dúvida uma das mais famosas da banda, mas não pude deixar de colocar ela aqui pois não é a toa que é uma das mais famosas, o som da música é inacreditável. Ouçam a música enquanto leem a letra, caso não saibam inglês vejam a tradução, ouvir essa música enquanto lê a letra é promessa de se arrepiar, se emocionar, viajar à idade média e até mesmo chorar se você se envolver mesmo, a combinação do orgão com os sinos de igreja e violoncelos fazem essa música sem dúvida uma das músicas com som mais bonito que existem.




Violet Hill

Releiam a descrição de Viva la Vida. Violet Hill é muito semelhante mas com elementos diferentes, também tem um belíssimo som, e apesar de não ser tão famosa quanto Viva la Vida é uma das melhores canções da banda. A batida combina muito com a voz e os sons pesados da música, dá uma certa euforia ouvi-la, recomendo fazer isso em um quarto escuro (falo muito isso, mas é verdade!).



Clocks

Minha favorita. Essa música é muito emocionante, coloque o melhor par de fones que você tem e feche os olhos, preste atenção em cada som, cada murmúrio, cada suspiro e respiração dessa música, é certeza de um ótimo relaxamento. Sério mesmo gente, se você parar e ouvir essa música com muita atenção e coração aberto você acaba chorando emocionado, é sem dúvida a melhor música da banda.



Yellow

O que chama atenção nessa música é o videoclipe, preste MUITA ATENÇÃO no decorrer do vídeo, você verá que não há corte nenhum durante todo o vídeo, ele é gravado em uma câmera semi-lenta, o vocalista canta a música perfeitamente com o ritmo do áudio(apesar de ser em câmera lenta) e como se não bastasse tudo isso, o vídeo se passa em um nascer do sol, começando a noite e terminando de dia.

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.

Bom, eu fico por aqui.

E lembrem-se: música é questão de gosto, respeite o gosto do próximo e seu gosto será respeitado, e use sempre fones de ouvido!