sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Do que as meninas gostam?

Sempre fiz essa pergunta e observei que isso muda de menina para menina... Certo, mas por que "menina" e não "pessoas"? Simples, geralmente nós, meninas, gostamos de coisas que os meninos - que no caso, juntando, viraríamos pessoas - não gostam tanto assim. Quer um exemplo? Vamos lá! Acredito que a maioria das meninas adora ganhar um delineador que dura 48 horas e se, por algum acaso, fôssemos dar isso a um menino, ele acharia babaca e riria. Então, tudo isso aqui será sobre as meninas.





Vou falar por mim porque creio pertencer à essa espécie tão linda e tão complicada chamada "mulher" - ou menina. Do que eu gosto? Ah... Essa é tão fácil que chega a ser besteira perguntar. Mas como a resposta nem sempre é tão clara pra todos, vou responder com todo amor do mundo, porque assim fica bem mais interessante.
Vou colocar o ''nós'' na coisa porque isso ajuda a não deixar o texto com cara de "Do que a autora gosta", não é?
Agora chega de introdução e vamos realmente ao que interessa, afinal, do que nós, meninas, gostamos?

Gostamos de ligações inesperadas, gostamos de presentes fora de alguma data de comemoração - e não, não digo jóias ou coisas caras, falo de um chocolate, uma flor roubada de um jardim qualquer ou um bilhete escrito o quanto somos especiais. Gostamos também de beijos demorados, abraços de urso, demonstrações públicas de afeto e principalmente de um olhar verdadeiro e gentil, nos mostrando que tudo ficará bem. Gostamos de pequenas crises de ciúmes e algumas palavras possessivas pra nos mostrar o quanto nos amam e o quanto somos importantes. E mesmo esse não sendo o tema principal do texto, gostaria de falar do que NÃO gostamos.
Não gostamos de meninos que só pensam em sair conosco para entrar pra sua lista imbecil de conquistas, não gostamos de mentiras, não gostamos de meninos melosos demais ou machões demais, não gostamos que eles deem atenção para aquela amiga que com toda a certeza do mundo, não quer só amizade. Não gostamos de brigas sem motivo, de tom de voz alterado, de ciúmes provocado para nos machucar e detestamos quando não nos dão atenção.






Simples? Muito. Sabe qual é o principal problema? É que vocês, meninos - ou o restante das pessoas - não conseguem ver isso claramente, então, vim aqui praticamente esfregar na cara de vocês que nós adoramos coisas simples e que tudo isso está ao alcance de vocês! Basta querer, fazer uma forcinha a mais e pronto, nos proporcionarão sorrisos infinitos e colo sempre que precisar. Não tenham medo de amar e de serem amados, não deixem que os relacionamentos passados te façam não acreditar no amor... Ninguém é igual a ninguém e a cada dia, uma coisa linda e nova pode nascer aí, bem dentro de vocês.



Beeeeijos.