Primeiro quero pedir desculpas pela astrondosa ausência das postagens, recentemente minha vida anda em pura reviravoltas, estou trabalhando a noite e meu corpo tá respondendo meio estranho à tantas mudanças, estou o tempo todo cansado e desanimado e isso acaba cortando minha criatividade.
Com falta de tempo para ouvir músicas, principalmente músicas novas, minha criatividade fica muito fraca, mas recentemente venho ouvindo muito Morrissey, talvez pela melancolia das músicas ou o contrário, pelas músicas alegres que o "Moz"(como é chamado pelos fãs) possui.
De qualquer forma, hoje tive vontade de escrever portanto lhes trago o vocalista da banda que mais amo e postei aqui recentemente, que decidiu seguir carreira solo, lançando músicas igualmente sensacionais, Morrissey!
Steven Patrick Morrissey, mais conhecido por Morrissey, (Davyhulme, 22 de maio de 1959), é um cantor e compositor inglês, como eu disse, é o ex-vocalista e principal compositor da banda de rock inglesa The Smiths.
"Quando a banda terminou em 1987, Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 de Vendas de Discos do Reino Unido em três décadas diferentes.
Seu primeiro disco solo, Viva Hate foi lançado em março de 1988, seis meses após a separação dos Smiths. Seu parceiro musical neste disco foi o produtor de sua ex-banda, Stephen Street, e teve a participação do guitarrista Vini Reilly, do Durutti Column. As músicas "Suedehead" e "Everyday is like Sunday" (seus dois primeiros singles na carreira solo) fizeram bastante sucesso.
Depois de alguns singles como "The Last of the Famous International Playboy", "Interesting Drug", "November Spawned a monster", Morrissey lançou sua primeira coletânea de singles e b sides, Bona Drag, em 1990. (wikipedia)"
Morrissey, como dito, é um dos mais bem sucedidos cantores ingleses que existe, apesar de ser pouco conhecido pela massa no Brasil (mas muito conhecido por apreciadores de músicas), Morrissey é muito famoso no Reino Unido, principalmente por suas tantas polêmicas em relação à coroa inglesa e seu veganismo, como eu disse na postagem dos Smiths.
Morrissey é um de meus cantores favoritos e possui músicas sensacionais, fiquem com algumas das que mais gosto:
Hairdresser on Fire
Hairdresser on Fire é uma música muito gostosa de se ouvir, alegre e dançante, é escolha certa em festas com temática de músicas anos 80 ou 90, muito presente em rádios brasileiras, é sempre uma delícia de ser ouvida - e não enjoa.
Jack The Ripper
Essa música tem uma sonoplastia sensacional, uma combinação de instrumentos que dá prazer aos ouvidos, música tensa, traz ao ouvinte a sensação de suspense e terror, como o próprio nome diz, a música é "cantada" pelo famoso jack o estripador, de arrepiar.
Suedehead
Também muito gostosa de ouvir e alegre, contagiante e dançante até certo ponto, boa pedida para festas também, ouça no volume máximo!
Everyday is Like Sunday
A letra da música é bem deprê mas a música é uma delícia de ouvir, muito relaxante. Ouça no volume máximo com seus fones de ouvido e de olhos fechados, prazeroso demais, a música conta sobre uma cidade litorânea em que nada acontece, que esqueceram de jogar uma bomba nela na época da guerra, e que essa bomba devia vir logo pois a cidade é um saco. Realmente doido, mas a música é bem gostosa MESMO.
Por hoje é só meus amigos e leitores, até o próximo Domínio da Música.
E lembrem-se: música é questão de gosto, respeite o gosto do próximo e seu gosto será respeitado, e use sempre fones de ouvido!