sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cachorro Quente Verdadeiro - Como fazer?

Oi, galerinha linda do meu Brasil-sil-sil!
Tudo bem?

Hoje vim aqui para trazer uma receita que passou de pai para filho na minha família; a receita do verdadeiro cachorro quente.







Vamos aos ingredientes? ;)
500 gramas de patinho moído - é o nome da carne, ok? Não é um pato de verdade.
1 pedaço de bacon - pode ser grande, porque quanto mais, melhor
2 molhos de tomate da sua preferência
Maionese Hellmann's - desculpa, mas ela é a melhor e eles não estão me pagando pra falar isso.
Salsicha - eu não gosto, mas precisa né?
Pão Francês ou aquele de leite - o de leite é o molinho :3
Mostarda - não conheço as marcas, logo, pode ser a que você quiser.
Batata palha - um saquinho serve



Vamos primeiro aprender a fazer o molho.

 - Primeiro corte o bacon em pedaços pequenos e frite em uma panela antiaderente - porque ele gruda e só Odin para tirar. Eu costumo fritar com azeite de oliva, mas pode fritar com óleo normal mesmo.

- Em seguida, coloque os 500 gramas da patinho moído e frite até sair toda a água que a carne vai soltar - o bacon tem que estar lá, não tire a gordura que sai do bacon. Tempere com sal e experimente pra ver se está bom.

- Depois coloque os dois molhos de tomate e mexa até ferver. Quando ferver, desligue a panela.

O molho tá pronto? Siiim, agora vamos para o pão ♥

Abra o pão no meio - se quiser, pode dividir em dois, mas eu prefiro no meio mesmo - e passe maionese em toda a parte interna dele.
Em seguida, coloque duas salsichas dentro do pão - de preferência, ferva as salsichas até soltar um pouco a cor dela, tá? - e coloque o molho por cima.
Fez isso? Ebaaaa, agora coloque a batata palha e a mostarda - coloque o quanto acha que deve colocar, porque é algo que depende de cada um.

Feito isso, feche o pão e pronto, tá pronto o cachorro quente mais delicioso do universo!


No todo, demoro menos de uma hora para fazer essa receita e ó, dá para comer umas 4, 5 vezes com esse tanto que eu coloquei acima, tá?


Se você fizer, me fala se gostou? É o cachorro quente que eu faço aqui no interior de SP. Algumas pessoas trocam a carne moída pelo frango, que é tão bom quanto. Eu como sem salsicha, porque não gosto dela... Ou seja, se não gostar de alguma coisa que eu coloquei, pode tirar sem problema. :D


Bom apetite!


Beeeeijos.