terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Como manter um bom relacionamento?

Oi, seus lindos, beleza?

Antes de mais nada, não sou expert no assunto mas como já namorei - e não foram poucas vezes -, acredito que eu possa falar disso com naturalidade e maturidade.
De dez namoros meus, 9 e meio acabaram porque eu terminei, ou seja, não sou tão ruim assim, né?
Agora chega disso e vamos ao que interessa.







Diálogo - Nada melhor do que uma boa conversa pra um relacionamento dar certo. Brigar, discutir violentamente, agredir... Nada disso funciona, vai por mim. A melhor coisa mesmo é uma boa conversa, sempre tentando ver ambos os lados e chegando em um acordo bom para os dois.

Amizade - Tem gente que é contra ser amigo de namorado, mas pra mim, isso é fundamental. Se você não pode contar as coisas para o seu parceiro, por que namorar então? O mais legal de um namoro é poder conversar sobre tudo com a pessoa que você tem ao lado, é poder ser você mesmo e considerá-lo um melhor amigo... Tente, dá super certo.






Se colocar no lugar da outra pessoa - Sabe aquela coisa de não faça pro outro o que não quer que façam pra ti? Então... Antes de fazer qualquer coisa, se coloque no lugar da outra pessoa, veja se você iria gostar disso - vale pra tudo, ok?

Deixar o orgulho de lado - Muitas vezes os desentendimentos ocorrem por causa do orgulho; queremos defender nossa verdade com unhas e dentes, e acabamos esquecendo que a felicidade é mais importante do que a sua verdade. Já deixei de ter momentos bons na vida por causa disso e me arrependo muito, logo, vale a pena, sim, deixar o orgulho de lado e sorrir.







Esquecer o passado - Acredito que esse item da nossa lista seja o mais difícil, principalmente pra quem tem ciúmes - como eu. Esquecer as coisas que a pessoa fez antes de estar contigo é muito difícil, é um processo lento e doloroso. Eu já chorei muito por não conseguir esquecer ou por imaginar a pessoa que eu amo fazendo N coisas com uma X pessoa... É um masoquismo inútil e sem sentido. O que começou a me confortar foi pensar a seguinte coisa: Com quem ele está? Quem ele ama? Ele está comigo, ele me ama... Se não me amasse, estaria com a outra pessoa, ou seja, deixa pra lá. Já foi, viva o hoje, o agora.

Fazer coisas juntos - Nos relacionamentos passados, eu acreditava que sair sem o parceiro era algo saudável e hoje, vejo que não é. Quando a gente realmente gosta da outra pessoa, nada tem graça sem ela... Eu não consigo mais sair se o meu namorado não puder ir comigo - e o mesmo vale com ele. Ninguém prende o outro; deixamos bem claro que ambos são livres pra irem onde quiserem... só que a nossa consciência e respeito pelo outro não permite que façamos isso.
Saia para lugares diferentes, tente sair da rotina. Não precisam necessariamente se verem todos os dias, mas tentem ficar o máximo juntos, aproveitando cada segundo, fazendo tudo aquilo se tornar lindo. Vi uma legenda na foto de uma amiga que acabei adotando pra mim "Quando eu estou contigo, lugar não importa, só importa a gente".







Fazer planos - Acho que uma das coisas mais legais em um relacionamento é planejar com o outro; seja uma viagem, um passeio diferente, nome dos filhos - por mais cedo que isso esteja -, coisas que vocês gostariam de fazer juntos, etc. Isso faz com que o casal fique mais unido e batalhe junto, cresça junto...

Respeito -  Sem isso, o relacionamento vai pro saco. Eu sei que tem horas em que queremos xingar até a quinta geração do nosso parceiro mas acredite, isso desanima. Ter respeito é fundamental não só pra vida do casal como pra você também ser respeitado.








Demonstração de afeto - Cada pessoa tem uma forma de demonstrar que ama a outra, que tal tentar um pouco mais? No meu caso, amo demonstração pública de afeto e o facebook é uma arma essencial na minha vida. Meu namorado é reservado, bem na dele e isso me fazia ficar meio chateada porque na minha cabeça, ele não me amava como eu o amava - sim, só por ele não ficar colocando coisas no facebook. De uns tempos pra cá, ele tem colocado algumas coisinhas - não sei se é pra me agradar ou se é porque ele está mais familiarizado com isso.
Se o seu parceiro gosta de uma coisa e você não, que tal entrar em um acordo e tentar agradar um pouco? É ótimo ver que o outro passa por cima de coisas que não gosta só pra te ver sorrir.
Não deixe de falar o que sente, não deixe de beijar, abraçar, morder, brincar... Isso faz o casal sempre ter amor e não faltará sorrisos.

Amigos - Por último mas não menos importante, seja amigo dos amigos do seu parceiro. Provavelmente, vocês sairão juntos um dia e é ótimo ter alguma intimidade, conseguir conversar com eles sem parecer uma estranha no ninho. Não estou falando para virar ~bff~ deles, não... Só pra ter algum contato, manter uma boa amizade. Sempre fui amiga dos amigos dos meus ex namorados e tem alguns amigos que mantenho por perto até hoje.









-


É isso aí, seus lindos. E aí, tem mais alguma dica pra gente? Escreve aqui nos comentários.

Vou aproveitar e desejar um ano novo cheio de luz e energias positivas, que ele comece lindo e que vocês consigam realizar tudo o que quiserem.

Beeeijo e até ano que vem!