segunda-feira, 21 de julho de 2014

Domínio da Música #7 - O Rei do Pop

Boa noite, caros leitores!

Eu sei, fazer um post sobre Michael Jackson é bem clichê, mas cara, ele é o Rei do Pop. E hoje no post não irei falar que ele era negro depois ficou branco ou que ele fez o álbum que mais vendeu em todos os tempos, ou mostrar Thriller, Beat it, Billie Jean e Black or White, afinal, tudo isso todo mundo já sabe e já tá é cansado de saber e ver.

Vou mostrar à vocês muito mais que isso, vou apresentar algumas músicas que talvez você não conheça, mas que são tão boas quanto as mais famosas, tem até um duo com Paul McCartney!

this-is-it-mj-michael-jackson

Como muitos sabem, Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantrópico, pacifista e ativista americano(caraca tem mais coisa que o Tony Stark!). Segundo a revista Rolling Stone, faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares.

Bom, não preciso entrar em muitos detalhes sobre o Rei do Pop por que você com certeza já sabe muito, afinal a TV faz questão de falar nisso o tempo todo (quando ele era vivo só sabiam detonar ele, esqueciam de mostrar o verdadeiro talento e habilidade desse fenômeno da música!)

Aqui vão algumas músicas que vocês talvez não conheçam mas terão o prazer de conhecer e ouvir:




You Are Not Alone

Ele sem dúvida É o rei do pop. Que música linda, se você não conhece a obra prima que é essa música, permita-se 5 minutos e esqueça tudo lá fora, apenas preste atenção em cada som que existe nessa música, é tanta coisa junta que é até difícil descrever, aliás, afinal quem consegue descrever o rei? Apenas feche os olhos e ouça.



The Girl is Mine

Brilhante parceria com Paul McCartney, The Girl is Mine é uma mistura de Pop com Jazz que faz os ouvidos gemerem de prazer. Muito sensual, a música tem todo um clímax, com começo meio e fim, as vozes de Michael e Paul casam-se perfeitamente aos sons dos instrumentos e fazem seus ouvidos pedirem mais, é muito viciante e relaxante.




You Rock My World

“Nossa eu AMO Smooth Criminal, é demais!” E COMO ASSIM VOCÊ NÃO CONHECE YOU ROCK MY WORLD? É nessa música, que bem no finalzinho da sua carreira Michael resgata a identidade gângster, a música tem toda uma história por trás e um som MUITO contagiante, a batida, o baixo, a voz de Michael, é mesmo incrível como tudo casa tão perfeitamente. O ritmo é bem sexy, muito gostosa de ouvir (dá pra dar uma viajada legal, use sua imaginação!)



Man in the Mirror

Como muitos sabem, Michael tinha vários projetos sociais em busca de ajudar a minoria mais pobre e necessitada, e apesar das acusações de pedofilia e crimes, Michael ajudava MUITA gente e isso NUNCA NINGUÉM VAI PODER NEGAR. Todos conhecem músicas que ele mostra esse trabalho, como Heal the World e We Are The World, mas poucos conhecem Man in the Mirror.
Man in the Mirror é uma das melhores músicas do Michael, de longe, se você sabe bem inglês apenas ouça a música e olhe pro clipe, a letra com certeza vai fazer você se emocionar MUITO, você vai sentir vontade de mudar o mundo a qualquer custo, e vai se dar conta o quanto o mundo está um lixo.


É isso que eu sempre digo, música é MUITO MAIS que apenas som, são sentimentos, e o Michael mostra muito isso em suas músicas, pra quem não gosta do Michael, comece a ouvir as músicas dele com mais calma e coração aberto e com certeza você vai mudar de ideia e verá o quão bom homem ele foi em vida.

E lembrem-se: música é questão de gosto, respeite o gosto do próximo e seu gosto será respeitado, e use sempre fones de ouvido!