sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Feminismo!!!

Moço, peço licença, eu sou nova aqui!
Joice Lopes, 20 anos, não blogueira, assistente de postagem.
Florianópolis - SC.
Minha primeira postagem, é sobre um dos assuntos que eu mais discuto com meus amigos e afins. Não peço que concordem, apenas que aceitem minha opinião, como eu aceitarei a de vocês, só não serei obrigada a apoia-las. Agradeço a atenção e paciência por ler o que eu escrevi. Obrigado lindos/as.

Feminismo, assunto polêmico, não?!

Nós mulheres, seguidoras do feminismo ou não, só exigimos respeito. Não é porque eu sou feminista, ou apoio a ideia, etc, que eu sou lésbica, que eu odeio os homens ou que vou abordar qualquer cara na rua para ensinar a tratar uma mulher. NÃO! Muito pelo contrário, só queremos receber o nosso valor como ser humano, que valorizassem nosso trabalho como mulher, que nos ajudassem mais e parassem com a ideia de que: isso não é pra mulher.
Não existe isso, somos todos iguais, querendo ou não. Temos direitos de escolher sim, o que queremos e o que faremos com a nossa vida. Praticar esportes não é coisa só de homem, falar palavrão não é coisa de homem, beber ou fumar também não é.
Usar uma roupa que seja confortável e te deixe “desarrumada” também não faz de nós menos mulher. Uma mulher querer ficar com vários caras, não querer um relacionamento, ou encarar os homens com um tom de “eu te quero”, não à faz ser uma vadia/vagabunda ou qualquer outra palavra que vocês usam para critica-la. Homem faz, por que mulher não pode? É injusto o egoísmo de vocês contra a gente. Tudo que nós fazemos por vocês, até mesmo uma coisa bem simples... aguentar um homem 9 meses dentro da sua barriga! É simples né?
Pensem, por tudo que nós já passamos, em outras épocas... tudo o que batalhamos para chegar onde nós chegamos. E um dos nosso últimos pedidos é: respeito.
Eu quero poder andar na rua com a roupa que eu me sinto confortável, se é curta ou não, o que for!! Quero poder andar livremente, sem que me olhem como se eu fosse um pedaço de carne suculenta e que você está louco de fome querendo comer! Eu não sou comida, eu não sou gostosa, eu não sou uma princesa, ou o que for que vocês falem quando eu passo na rua. Eu sou uma mulher, uma pessoa, um alguém que trabalha, estuda e batalha muito na vida para ter suas coisas, igual você, homem.
Eu não quero ser assediada, estuprada, ou ter qualquer forma de violência física e/ou psicológica, eu quero ser livre como qualquer outra pessoa é. Não peço mais nada, além de respeito e reconhecimento.
Agradeço a atenção do meu desabafo e, não espero que ninguém concorde comigo, é apenas o que eu acho.



via:awayfromsky

Florianópolis, 27 de Fevereiro de 2015.