segunda-feira, 30 de junho de 2014

Domínio da Música #2 - Carros, Mulheres e Atitude, tudo com um toque Vintage!

Boa noite caros leitores!

Hoje lhes apresento um estilo musical mundialmente famoso, o Rockabilly.

O Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do “Rock and Roll”, surgido em meados da década de 1950, o termo “Rockabilly” é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero.
Ou seja, basicamente o Rockabilly é a mistura do início do Rock com o Country negro, uma mistura que caiu bem demais na época, tornando-se referência musical e da moda até os dias de hoje.
O Rockabilly é mais que um estilo musical, é um estilo de vida, estilo de vida amplamente utilizado em meados de 1950, principalmente nos E.U.A., que basicamente mistura uma música pesada, loucuras na estrada com carrões conversíveis, mulheres e muita dança!
Obviamente não é só isso, não vou entrar em muitos detalhes, mas o Rockabilly é um estilo que fascina há gerações, e é particularmente um dos meus estilos favoritos (muito recomendado!)
Aqui um exemplo de roupas utilizadas na época, e muito utilizadas ainda hoje em dia por adeptos da cultura:

Image

Aqui vou mostrar pra vocês algumas das melhores músicas do mais puro Rockabilly:



Hot Boogie Chillun – Black Cats Bone
Reparem no som das guitarras logo no começo, imaginem um cara entrando em um bar com uma das roupas acima e essa música ao fundo, simplesmente demais, com certeza pegaria todas as gurias presentes.
Reparem também logo no começo, depois que a introdução de guitarra pesada como tudo muda de repente pra uma guitarra bem caipira, com um toque de country bem suave, a voz fina, tudo casando perfeitamente com a guitarra pesada ao fundo, simplesmente uma combinação de sons FANTÁSTICA (o baixo de base simplesmente DEMAIS!)



Hot Boogie Chillun – Fuckin’ Sweet

Essa é pra ouvir no seu “carango”. A letra casa perfeitamente com os sons de guitarra e a cena de um carro conversível rebaixado sendo dirigido por um casal Rockabilly pelo deserto do Atacama.
Vejam novamente como eles conseguem casar o Country e o Rock tão bem combinando os instrumentos dos dois estilos musicais e criando uma música hiper dançante pra ser tocada em praticamente qualquer festa.

Mas o Rockabilly não é só música dançante e rápida, vejam esse exemplo:


Restless – Sixteen Tons

 DICA: Ouça essa música enquanto lê a letra, se não souber inglês, veja a tradução!
Cara, essa música ME ARREPIA. Não tenho nem o que comentar, a combinação dos instrumentos, do silêncio induzido, da voz country misturado com blues e elementos do rock tudo com um som bem pesado, meu deus do céu, essa música é perfeita, mesmo sendo lenta.

Ainda hoje existem bares e restaurantes usando o tema rockabilly, temos dois exemplos a recomendar, um em São Paulo e outro em Santos:

Rockabilly Burger
The Clock Bar

Esses bares são muito comuns em beiras de estrada.

Os principais cantores e bandas desse estilo que tenho a recomendar são:

- The Restless
- Red Hot ‘n Blue
- Johnny Cash
- Hot Boogie Chillun

E por último, mas definitivamente não menos importante, o mais famoso Rockabilly de todos os tempos, o rei do rock: Elvis Presley.

Mas esse cara recebe um post só pra ele no futuro.

Por hoje é só pessoal, não deixem de escutar um rockabillyzinho de vez em quando pois o som disso é um tesão!

E lembrem-se: música é questão de gosto, respeite o gosto do próximo e seu gosto será respeitado, e use sempre fones de ouvido!

domingo, 29 de junho de 2014

Domínio da Música #1 - Bem vindos ao mundo que seduzirá seus ouvidos!

Sejam bem vindos caros leitores!




Sou o noivo da Succi, dona do blog, e um dos criadores de conteúdo do Uma Não Nerd Qualquer.


Começando com minha apresentação, meu nome é Lucas Duarte e Silva, tenho, no momento da criação deste post 22 anos, destes 22, possuo 4 anos de carreira com Tecnologia da Informação, voltada principalmente à área de Infraestrutura e suporte.

Irei fazer posts com foco em realizar análises de estilos musicais, músicas, cantores, bandas e tudo o que for relacionado a música! Sendo elas boas ou ruins, de todos os estilos, cores, raças e tudo o que der prazer aos ouvidos de alguém!


Além de música, de vez em quando tentarei postar algo sobre tecnologia e jogos.

Com essa idade é de se imaginar que poucas gerações de música passaram pelos meus ouvidos, mas friso, meus caros leitores, que isso não quer dizer nada!
Ouço música de todas as épocas, de todos os estilos, de todos os mundos e países. Obviamente possuo gostos peculiares, gosto mais de umas a outras, mas gosto de música como um geral, bom ouvido é um dom que gosto muito de possuir, e tendo este dom, quero dividi-lo com o mundo.

Irei tentar realizar posts intercalados, dia sim dia não, entre notícias, análises e opiniões diversas entre tudo o que envolva o mundo da música, tecnologia e jogos, sendo assim, embarque comigo neste mundo maravilhoso do som, que te leva a lugares inusitados, faz você ter sentimentos mais do que especiais, sentir cheiros, ver cores, toques, e até mesmo sair de seu corpo (sim, tudo isso é possível apenas com música, basta escolher a música e o momento certo pra isso)

E lembrem-se: música é questão de gosto, respeite o gosto do próximo e seu gosto será respeitado, e use sempre fones de ouvido!

Faculdade - O que escolher?

Quando eu era criança, dizia para minha mãe que eu seria médica de bichos - no caso, veterinária. Quando fiquei com uns dez anos, decidi que seria professora. Aos quinze, queria ser professora de surdos e mudos - além de querer ser a mestre em libras. Aos dezesseis mudei para psicologia.
Aos dezoito optei por fazer um curso de veterinária - curso técnico mesmo. Acabei saindo porque não aguentava pensar em ter que sacrificar um animal. Sim, há anos pensei em ser veterinária, mas pra mim, quando criança, era apenas dar um remédio, dar amor e carinho e então, o cachorro estaria curado.
Aos dezenove, bati o pé que queria fazer direito e entrar para a polícia federal... Sim, desisti.
Com vinte e um anos, você começa a levar mais a sério isso de estudar, ser alguém na vida e começa a colocar as coisas na balança. Fiz o ENEM, passei em dois cursos; Administração e Relações Internacionais. Era o que eu queria? Não, mas era o que eu tinha. Com quatro meses de ADM, fui surpreendida pela secretária da faculdade dizendo que havia uma possibilidade de mudar para qualquer curso que eles tinham lá. Logo pensei: O QUE FAZER? Aí comecei a listar o que eu amava fazer como diversão;
- Escrever
- Ler blogs
- Ler textos
- Usar criatividade
- Falar com as pessoas
- Desenhar (mesmo sendo péssima nisso)

Como esses itens jamais poderiam ser encaixados em uma faculdade de exatas, parti para a área humana. Tinha três opções: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.
Jornalismo é excelente, mas acho que eu ficaria muito presa em um mundo que não me pertencia.
Relações Públicas não era uma área que eu conhecia muito bem, logo, não quis.
Publicidade e Propaganda era a minha cara, várias pessoas também tinham me dito isso. É um curso que te dá uma gama de opções de onde trabalhar, te dá uma chance enorme de usar sua criatividade e se divertir fazendo isso. Além de não exigir que você use roupa social para trabalhar.







Era a faculdade dos meus sonhos? Tecnicamente, não. Mas acabou se tornando, porque eu vi que era o curso perfeito para mim. Não vou na faculdade pensando "Saco, mais uma aula chata", vou pensando que vou me divertir ali, aprender coisas que vão me ajudar como pessoa e profissional.
Se você tem dúvida no que fazer ou acha que está no curso errado, não tenha medo de tentar. Liste o que você gosta de fazer e no que gostaria de trabalhar, isso ajuda muito.
Converse com seus pais, amigos, enfim... Com sua família; eles sempre terão algo a dizer que te ajudará na escolha. Lembre-se que salário não é tudo, mas é importante. Faça o que ama e não se arrependerá, porque faculdade são longos anos, anos que nunca mais voltarão.

Faça sua escolha com amor, pense muito bem antes de optar por algo só para agradar alguém.

Uma linda semana.

Beeeeijo.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Let's Play #1 - Ragnarok, Baby!

Eis a descrição do jogo pela LevelUp Games - distribuidora aqui no Brasil.

Além da diversão e das amizades que aguardam por você neste jogo, separamos mais alguns destaques marcantes deste RPG online:
Várias Classes
Todos começam iguais, como um simples Aprendiz. A partir de então você deve escolher qual caminho seu personagem vai seguir, evoluindo através de diversas classes diferentes enquanto se torna cada vez mais poderoso!  E isso, porque até mesmo o Aprendiz pode se tornar Super!
Guerra do Emperium
A maior sensação deste MMORPG para quem faz parte de um clã é participar da Guerra do Emperium. Aqui diversos grupos de jogadores se enfrentam em lutas massivas com centenas de usuários simultâneos para dominar os castelos das cidades. Os vencedores podem conquistar, além de fama, itens poderosos e também ganham acesso a um Calabouço particular repleto de monstros que dão muita experiência!
MVPs
mmo
Título dado originalmente aos jogadores que conseguiam vencer os monstros mais poderosos do jogo, em Ragnarök a comunidade passou a chamar os chefões desta forma. Caçá-los e ser capaz de derrota-los é um dos desafios do jogo e são esses os monstros que costumam dar as recompensas mais fortes e poderosas deste MMO!"

Traduzindo:  É um jogo com gráfico bem bacana, não é um jogo muito pesado e a jogabilidade é incrível. Você começa sendo aprendiz, em seguida, escolhe sua primeira classe. Depois que conseguir level 40/50 de classe - existe level de classe e base -, pode escolher entre mais duas classes que são ligadas à sua. Acha que acabou? Não. Quando chegar ao level 99 de base, começa tudo de novo e dessa vez, tem a terceira classe! 
Pra quem gosta de pets - bichinhos - como eu, você pode domesticar vários deles. Quando a lealdade deles está alta, eles falam contigo, é tão fofo
Ragnarok é o melhor jogo para se fazer amigos, porque você precisa de grupo para conseguir level - logicamente tem classe que consegue sozinha, mas fala sério, caçar com amigos é a melhor coisa do mundo.
Se interessou? É fácil, entra aqui - CLICA, MEU AMOR - e siga o passo a passo da querida LUG e enjoy it.

Vou deixar um vídeo aqui pra dar ainda mais vontade de jogar.

O mais legal disso tudo é que o jogo é INTEIRO em português. Pra quem tem dificuldade em outra língua, não terá problema no Ragnarok! Vem, joga comigo, garanto que irá amar.


Beeeeijo.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Procura-se - Criadores de Conteúdo

Ter um blog sempre foi o meu sonho e como adoro blogs com diversos assuntos, resolvi, depois de muito pensar, chamar mais pessoas para escrever aqui comigo.
Queria que o blog abordasse diversos temas e que várias pessoas acessassem, sempre tendo algo que elas gostam aqui, entendeu? Por isso, estou abrindo vagas para pessoas que assim como eu, adoram escrever e não vivem sem isso.
Quais são os requisitos? Bom, é bem simples:
1 - Escrever corretamente.
2 - Ter conhecimento sobre o assunto que escreverá.
3 - Ter disponibilidade de escrever pelo menos, uma vez por semana.

Só isso? SIM! Então, tá esperando o que?
"Certo, quero participar, mas como me inscrevo?". Isso também é beeem fácil. Vai até o seu Facebook e adiciona aqui - CLICA AQUI.
Simples? SIM! Mais detalhes disponíveis comigo.

Em breve falarei quem são os criadores de conteúdo e o que cada um fará aqui.







Beeeeijo.

Pé na Estrada - Playlist

Não é só de textos que esse blog vive, viu? Como eu viajo quase sempre, decidi compartilhar a minha playlist aqui com você. Sempre que dá, peço ajuda aos meus amigos sobre quais músicas devo ouvir, porque adoro coisas novas. Se você for como eu, irá adorar!
Algumas músicas são velhas conhecidas, outras novas - pra mim, eram. Espero que goste.



1 - Owl City - Fireflies
2 - Dave Days com Kimmi Smiles - Olive You
3 - Mayday Parade - Three Cheer For Five Years
4 - Ivo Mozart com Dom - Anjos de Plantão
5 - Charlie Brown Jr. - Senhor do Tempo

E aí, gostou? Logicamente tenho mais de sessenta músicas na minha playslit, porque como sempre viajo mais de OITO horas, preciso de muita música pra me distrair. Vamos combinar, não tem nada melhor do que ouvir uma boa música enquanto pensamos na vida vendo as paisagens na estrada passando bem rápido, não é?
Tem alguma sugestão pra mim? Aproveita que viajo mais 6 horas no sábado, hein? hihi


Que seu dia seja lindo.

Beeeeijo.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O que eu achei? - A Culpa é das Estrelas

Li o livro "A Culpa é das Estrelas" faz mais ou menos um mês e meio.
O livro conta a história de uma menina chamada Hazel, que está com um câncer terminal e conhece Augustus Water, por quem acaba se apaixonando. Apesar de ela ter esse câncer, a medicina inventou uma nova droga que prolonga a vida dela, embora não a fará viver por longos anos. 
No decorrer da história, acontecem coisas novas, bonitas e beeeem tristes. Quando acabei o livro, comecei a ver o mundo de outra forma, sabe? Como se meus problemas fossem pequenos diante do problema deles - Hazel e Gus. Porém, confesso que esperava bem mais do livro, esperava que ele tivesse mais páginas, descrevesse mais os detalhes, enfim... Acho que na verdade eu queria que não acabasse.






Se você não tem paciência pra ler, calma que o filme está nos cinemas. Eu ainda não fui, mas pretendo ir logo. A maioria das pessoas com quem falei, disseram que o filme é lindo, que saíram de lá chorando horrores. 
Separei o trailer pra você ficar com vontade de ver - e quem sabe, ler.


Vou ver se convenço o meu namorado a ir comigo no cinema, porque detesto assistir filme sozinha - ainda mais quando é de amorzinho.

Super recomendo ler o livro, mas já aviso; pegue um lencinho porque ó, até o mais macho dos machos acaba chorando.


Que seu dia seja lindo.

Beeeeijo.